***CANDIDATURAS ENCERRADAS***

Avise-me quando este apoio estiver novamente disponível.

O êxito dos instrumentos ‘Vales Inovação’ e ‘Vales Empreendedorismo’ leva à suspensão dos concursos abertos

O sucesso revelado pelos instrumentos de apoio ‘Vale Inovação’ e ‘Vale Empreendedorismo’, consubstanciado em cerca de 5000 candidaturas entradas, permite concluir pela concretização dos objetivos que os respetivos  concursos tinham fixado relativamente à dotação envolvida.

Assim, entenderam as Autoridades de Gestão dos PO financiadores suspender de imediato a receção de candidaturas nos Avisos n.º 13/SI/2015 e Aviso n.º 15/SI/2015. Esta opção permite assegurar as melhores condições para que as candidaturas entradas sejam analisadas de forma eficaz e eficiente.

Esta suspensão produz efeitos 3 dias utéis após esta comunicação, conforme previsto no texto do Aviso respetivo, pelo que no dia 15 de setembro de 2015 às 18:00, o Balcão 2020 deixará de aceitar candidaturas a esta tipologia de instrumentos.

Recorde-se que estes concursos previam o conceito de “vales” de apoio a micro e PME, para a aquisição de serviços de consultoria junto de entidades pré-acreditadas.

Estes instrumentos estarão novamente disponíveis após reapreciação dos procedimentos a eles associados de forma a garantir uma maior agilização dos mesmos tendo em conta a expetativa de procura relacionada .

——————————————————————————————-

Apoio a investimentos sob a forma de incentivo não reembolsável de 75% do montante investido.
As candidaturas seguem um regime simplificado, nomeadamente no que respeita a critérios de seleção e prazo de decisão.

VALE EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO E CRIATIVO – Aquisição de serviços de consultoria na área do empreendedorismo, nomeadamente, elaboração de planos de negócios e economia digital;

VALE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO – Investimento realizado, com um mínimo de 5 000€, tendo em vista a criação de novos conhecimentos para aumento da competitividade das empresas, nomeadamente, atividades de Investigação e desenvolvimento tecnológico e serviços de transferência de tecnologia.

VALE INTERNACIONALIZAÇÃO  – Ações que visem o conhecimento e a prospeção dos mercados internacionais, nomeadamente, estudos de caraterização dos mercados; aquisição de informação e consultoria específica; deslocações e alojamento; aluguer de espaços e equipamentos; decoração de espaços promocionais; serviços de tradução, associadas a ações de prospeção realizadas em mercados externos.

VALE INOVAÇÃO – Aquisição de serviços de consultoria na área de inovação , nomeadamente, gestão, assistência tecnológica, economia digital, direitos de propriedade intelectual e industrial e licenciamentos, normas e serviços de ensaios e certificação.

A Plan2BeCompetitive não disponibiliza apenas o habitual apoio na elaboração de candidaturas a este sistema de incentivos. É também uma empresa acreditada para prestar o serviço de consultoria elegível no âmbito destes projetos, nas seguintes áreas:

Dispomos dos seguintes serviços:

  • Vale Empreendedorismo qualificado e criativo: Elaboração de planos de negócio.
  • Vale Inovação: Assistência tecnológica para a introdução de novos métodos/ filosofias de organização do trabalho, reforço das capacidades de gestão, redesenho e melhorias de layout, ações de benchmarking, diagnóstico e planeamento;Serviços para implementação de modelos de negócios na economia digital que permitam a concretização de processos desmaterializados com clientes e fornecedores através da utilização das TIC (ferramentas sofisticadas de marketing – inbound e outbound); Consultoria para aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial e para acordos de licenciamento; Consultoria relativa à utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.