***CANDIDATURAS ENCERRADAS***

Avise-me quando este concurso estiver novamente aberto.

Núcleos de I&D – Projetos Individuais

Os projetos “Núcleos de I&D” são realizados por uma PME, visando criar competências internas de I&D e de gestão de inovação, de forma sustentada, através de unidades estruturadas com características de permanência e dedicadas exclusivamente a atividades de I&D e tendo por base um plano de atividades.

Objetivos e prioridades

O presente concurso tem como objetivo específico aumentar o investimento empresarial em I&I para promover o aumento das atividades económicas intensivas em conhecimento e a criação de valor baseada na inovação.

O diagnóstico da economia portuguesa aponta para a subsistência de um nível incipiente de investimento por parte das empresas em I&D.

Visando a atenuação destas insuficiências, pretende-se aumentar o investimento empresarial em atividades de I&D e a criação de novos conhecimentos que promovam a competitividade das regiões menos desenvolvidas, em especial em setores de maior intensidade tecnológica ou de conhecimento.

Para estimular o investimento empresarial em matéria de I&D, a Prioridade de Investimento prevê o apoio à criação e dinamização de núcleos de I&I nas PME`s, através da criação e reforço das competências internas das empresas para a produção de conhecimento com potencial efeito na competitividade e inovação empresarial, no âmbito de plano de atividades de I&D e por um tempo limitado.

Beneficiários

Empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

Taxa de financiamento

PME’s  cujos investimentos estejam localizados nas regiões menos desenvolvidas (NUTS II Norte, Centro e Alentejo) e na região NUTS II Algarve, a taxa máxima de incentivo a atribuir aos projetos é de 50%;

PME’s cujos investimentos estejam localizados na região NUTS II Lisboa – a taxa máxima de incentivo a atribuir aos projetos, de acordo com o definido para o POR Lisboa é de 40%.

Necessita mais informações? Deseja saber se este tipo de incentivo é para si? Não hesite em contactar-nos, estamos ao seu dispor para realizar um enquadramento prévio gratuito da elegibilidade do seu projecto.

Deseja descarregar este  e-flyer? Solicite-nos.