***CANDIDATURAS ABERTAS***

Término da operação: 28 de Abril de 2017

Quero receber mais informação sobre o concurso

Incentivos não reembolsáveis, destinados a empresas cujos produtos agrícolas são bem  intermédio.

Apoio ao investimento que vise melhorar o desempenho económico e a escala de oferta da produção agro-industrial incrementando a eficiência.

Estes apoios, tem como objetivo promover a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do setor bem como a preservação do ambiente, o respeito pelas normais ambientais e normas de higiene e segurança no trabalho.

É, neste âmbito, concedido um subsídio não reembolsável àqueles que exerçam a atividade agroindustrial, detenham contabilidade e invistam um montante superior a 200 000€ na aquisição e remodelação de edifícios e outras construções, máquinas e equipamentos, incluindo software, vedação e preparação de  terrenos, equipamento de transporte interno, caixas isotérmicas, grupos de frio e cisternas de transporte, investimento em automatização de equipamentos já existentes e equipamentos sociais obrigatórios por lei,  bem como despesas associadas a serviços de consultadoria diversa e equipamentos não directamente produtivos com objetivo de alcançar os objetivos atrás enunciados.

Serão levados em conta na seleção o valor acrescentado gerado pelo projeto, o fato de o mesmo ser ou não promovido por uma associação de produtores e ser realizado no âmbito de uma fusão, cooperação ou redimensionamento empresarial bem como a eficiência no uso dos recursos, especificamente a eficiência energética e a criação de postos de trabalho.

Necessita mais informações? Deseja saber se este tipo de incentivo é para si?
Não hesite em contactar-nos, estamos ao seu dispor para realizar um enquadramento prévio gratuito da elegibilidade do seu projecto.

Deseja descarregar este  e-flyer? Solicite-nos.